sábado, 25 de agosto de 2012

Pelo Direito de Simplesmente Imaginar...



Para que na nossa ânsia de dar o melhor aos nossos filhos a gente não se esqueça de que a vida moderna nos empurra a tirar deles o que de mais importante eles têm para desenvolver suas habilidades psicológicas, motoras, emocionais e práticas: a infância.

Brincar livremente, imaginar, conviver vão muito além do que os montes de compromissos e e exigências que hoje são atribuídas excessivamente á uma criança.

Criança precisa ser criança, precisa brincar e precisa conviver mais com sua família.
E acreditamos que essa base, será muito valorosa para que elas estejam aptas a serem felizes diante de todas as escolhas que vierem a fazer e dos aprendizados (inúmeros) que a vida lhes impuzer.

E como a imagem mostra, a criança precisa de muito pouco para serrealmente feliz.

Viva o Dia da Infância! 24/08

  (A Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou em 1989, a Convenção sobre os Direitos da Criança que que foi a base para elaboração em 1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no Brasil. O ECA legitima a importância de se respeitar o desenvolvimento infanto juvenil pleno. Embora seja alvo de muitas críticas é importante rassaltar, que independente das circunstâncias, defender a criança é fundamental e demosntra um importante amadurecimento social. Para que o ECA tenha valor outras questões precisam ser resolvidas. E para chamar a atenção para a importância dessa parcela significativa da sociedade, as crianças, comemora-se, dia 24, o Dia da Infância.)

Fonte: Futuro do Presente.

Nenhum comentário: