sexta-feira, 19 de março de 2010

Moda Outono Inverno.

No segundo dia de desfiles da Semana de Moda de Paris, Nicolas Ghesquière trouxe para a passarela uma coleção de inverno cheia de texturas, desenhos geométricos e materiais inusitados. A imagem é a de uma mulher futurista - ainda que a inspiração seja a de um futuro que hoje já é passado, como o imaginado no filme de Stanley Kubrick, “2001 - Uma Odisséia no Espaço”.

O grande destaque foram os casacos volumosos de formas arquitetônicas com cintura bem marcada por cintos de plástico e couro. As estampas geométricas foram construídas com a mistura de tecidos, que também apareceu em vestidos curtos feitos de neoprene com silhueta mais solta no corpo.

Houve momentos de experimentação com os sapatos que lembravam os clássicos mocassins feitos de couro de crocodilo, que ganharam um toque de ousadia com plataformas altíssimas de fórmica e resina. Na paleta de cores tiveram destaque bege, branco, azul claro e verde água.

As calças de tafetá bem justas no corpo e de comprimento bem curto ganharam bordados e efeitos sutis de sobreposição de tecidos. Mescladas com zíperes e barras de texturas e de cores diferentes, elas deram um toque de modernidade para o look - sintetizando bem as muitas possibilidades de inspiração vindas do século 21. Uma coleção chique e moderna, que se uniu à fantasia de um futuro imaginário.


Nicolas Ghesquière trouxe para a passarela casacos volumosos de formas arquitetônicas, vestidos de neoprene e calças de tafetá cheias de bordado que remetem à imagem de uma mulher futurista e retrô.

Fonte: Globo.com (Maria Beatriz Gonçalves).

Nenhum comentário: