terça-feira, 23 de abril de 2013

O que nos afasta da Felicidade

Coisas que afastam a nossa felicidade

A felicidade é mais que um deseja, é um direito, uma necessidade. O fato é que nem sempre as pessoas trilham os caminhos certos para encontrá-la. Veja algumas dicas para facilitar a chegada e permanência deste sentimento em sua vida:

1. Ausência de amor-próprio – enquanto estiveres focalizada em achar defeitos em você mesma, terás a sensação de falta, nunca encontrarás a satisfação.

2. Julgamento – o julgamento é feito de acordo com as memórias que temos de nosso passado, isto é, através de uma comparação. Este tipo de atitude sempre prejudica o alcance da felicidade, pois ficamos presos ao que já passou, tentando sempre alcançar o inalcançável.

3. Pensar que é incapaz ou não é merecedora – o fato de uma pessoa pensar que não merece ser feliz leva a uma sensação de incapacidade. Enquanto não acreditares que mereces a felicidade, mais difícil fica de as pessoas a tua volta te darem momentos de alegria, pois será sempre insatisfeita.

4. Perdida no tempo – algumas pessoas vivem de um passado de condiciona o presente, ou, então, anseias por um futuro que nunca irá acontecer além de teus pensamentos. É preciso colocar os pés no chão e vive o hoje, o agora, deixando de lado tudo o que passou e deixar acontecer o futuro naturalmente.

5. Procurar no lugar errado – aquilo que mais te afasta da felicidade é que procuras por ela em todos os lugares, em todas as coisas menos onde ela está, ou seja, dentro de você mesma. Liberta-te da necessidade de compreender e controlar tudo e, assim, a felicidade se tornará possível para ti.



(Por Ingrid de Castro)

Nenhum comentário: