Conheça os cuidados básicos para manter flores e arranjos por mais tempo
Para a flor durar dentro de casa é preciso tomar alguns cuidados. No caso de buquês, é fundamental cortar a ponta do caule todos os dias, medida que garante vitalidade. “O correto é fazer um corte de 3 cm na diagonal e sempre tirar as flores murchas”, ensina o florista Michel de Graaf.
“Troque a água sempre que ela estiver suja. Dessa forma, se os exemplares forem frescos, durarão até 15 dias”, diz a florista Sônia Assumpção.
No caso de arranjos, vale passar um pano úmido nas flores e folhas a cada dois dias. Outra dica é deixar a espuma floral sempre umedecida. “Também não pode faltar um prato ou cachepô com um pouco de água”, afirma Graaf.
Nas duas situações é necessário colocá-las em locais arejados e com boa luminosidade. “Não eleja ambientes com ar-condicionado, pois o frio é prejudicial”, garante o paisagista Batista Reis.
Outra atitude correta, segundo Graaf, é utilizar um conservante na água. “Esse produto pode ser encontrado em lojas especializadas e é um alimento para as flores.”
Fonte: Juliana Guimarães, especial para o iG São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário