segunda-feira, 26 de abril de 2010
Esmaltes foscos apresentam uma nova estética para as unhas
Ninguém nunca questionou o fato de esmaltes serem brilhantes. Ou melhor: ninguém havia questionado. O esmalte fosco caiu no gosto dos fashionistas. Diversas marcas de cosméticos começam a investir nas linhas sem brilho. A cor preta sempre é a primeira a ganhar sua versão. Mas alguns fabricantes já lançaram também foscos coloridos, como vermelho e até verde-água.
Nas passarelas de moda, o fosco esteve presente. A marca ManGlaze, por exemplo, criou um fosco cinza - chamado de “Haute Mess” – especialmente para o último desfile de Gareth Pugh na semana de moda de Paris. A marca americana Knock Out, do maquiador Mike Potter, tem como inspiração Karen O., da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, considerada um ícone de estilo. É ela, aliás, que anuncia e posa com a coleção. Atenção para a cartela: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto.
O fosco tem um jeito meio rocker. E se estamos falando de mundo roqueiro, temos que falar da coleção da marca ManGlaze. Seu criador, o inglês Marc Alexander Paez, lançou o seu esmalte num festival de hardcore. E diz que não se trata de uma tendência. “Está mais para uma conspiração”, brinca. Segundo ele, a marca foi pioneira, começou em 2006 e "é um sucesso": “A prova é que os grandes fabricantes estão nos seguindo. E lançando linhas foscas”, explica. É verdade: Orly, Essei, OPI e Zoya são algumas das linhas que estão no mercado. Algumas oferecem coberturas que deixam os esmaltes convencionais foscos.
Fonte: Globo.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário