segunda-feira, 26 de abril de 2010

Esmaltes foscos apresentam uma nova estética para as unhas


Ninguém nunca questionou o fato de esmaltes serem brilhantes. Ou melhor: ninguém havia questionado. O esmalte fosco caiu no gosto dos fashionistas. Diversas marcas de cosméticos começam a investir nas linhas sem brilho. A cor preta sempre é a primeira a ganhar sua versão. Mas alguns fabricantes já lançaram também foscos coloridos, como vermelho e até verde-água.

Nas passarelas de moda, o fosco esteve presente. A marca ManGlaze, por exemplo, criou um fosco cinza - chamado de “Haute Mess” – especialmente para o último desfile de Gareth Pugh na semana de moda de Paris. A marca americana Knock Out, do maquiador Mike Potter, tem como inspiração Karen O., da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, considerada um ícone de estilo. É ela, aliás, que anuncia e posa com a coleção. Atenção para a cartela: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto.

O fosco tem um jeito meio rocker. E se estamos falando de mundo roqueiro, temos que falar da coleção da marca ManGlaze. Seu criador, o inglês Marc Alexander Paez, lançou o seu esmalte num festival de hardcore. E diz que não se trata de uma tendência. “Está mais para uma conspiração”, brinca. Segundo ele, a marca foi pioneira, começou em 2006 e "é um sucesso": “A prova é que os grandes fabricantes estão nos seguindo. E lançando linhas foscas”, explica. É verdade: Orly, Essei, OPI e Zoya são algumas das linhas que estão no mercado. Algumas oferecem coberturas que deixam os esmaltes convencionais foscos.

Fonte: Globo.com

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Chapéu Fedora retorna neste inverno






O chapéu Fedora, aquele modelo clássico usado pelo Indiana Jones, tem sido visto cada vez com mais com freqüência nas passarelas e nas ruas. E a queda das temperaturas vai fazer o acessório ser ainda mais usado. A Colcci, por exemplo, apostou em um modelo no seu desfile de inverno. O modelo também está na nova coleção da Neon e até em lojas mais populares, como a Renner.

Fora do Brasil, o modelo também tem feito a cabeça de muita gente. Em seu último single, "Celebration", Madonna estava com um. Isso significa que, no dia seguinte de seu lançamento, eles devem ter sumido das prateleiras ao redor do mundo. Existem ateliês, como o francês La Cerise sur le Chapeau, em que chapéus são customizados nas cores que o cliente desejar. São mil e uma combinações, inclusive da fita que também é uma característica do modelo.

Chapéu Fedora surgiu no século 19 e é ícone de filmes noir
A história do Fedora nasceu nos palcos, quando Sarah Bernhardt adotou o modelo em seu figurino numa peça homônima, no final do século 19. Assim, transformou-o numa peça indispensável, naquela época, do guarda-roupa feminino. Mas, aos poucos, ele foi sendo adotado pelos homens.

Nas décadas de 40 e 50, era usado por ícones de Hollywood como Gene Kelly - que usou um em "Dançando na chuva " e por Humphrey Bogart, em "Casablanca". Junto com o trenchcoat, era peça essencial de qualquer figurino de filme noir. Depois, caiu em desuso, mas renasceu nos anos 80 e, agora, mais uma vez.

“A forma de usar que eu acho mais legal é na parte de trás cabeça de uma forma que, olhando de frente você só veja uma aureola, que na verdade é a aba do chapéu. Acho super anos 80, um clima meio Boy George”, diz o stylist Rogério S. Para ele, quem tem muito volume de cabelo deve evitar o acessório.



Fonte: Globo-GNT

Sandália com meia soquete vira febre no mundo da moda.

Nas semanas de moda de Paris, Nova York, Milão e São Paulo ela estava lá. A meia soquete (ou 3/4) ganhou um novo par. Em vez de tênis, a moda agora é combinar meia com sandália. Pode ser meia fina, grossa, brilhosa, fosca ou colorida. Em um inverno não muito rigoroso como o do Brasil, o estilo pode ser útil para esquentar os pés sem abrir mão da sandália.

"As fashionistas mais antenadas com o mundo da moda já aderiram. Marcas como Dior e Chloé trouxeram a 'dupla' para a passarela de verão. É charmoso e feminino. Valoriza ainda mais o look se usado com saia ou vestido", diz Bruna Oliveira, da Arezzo.








Veja dicas de especialistas para não errar:

Quem tem pernas finas:
"É o tipo físico ideal. Fica perfeito com vestidos, saias e shorts acima do joelho, mais charmoso e atual", diz Bruna Oliveira.

Quem tem pernas grossas:
"Usar sempre a sandália na mesma cor da meia. Cria a sensação de pernas alongadas", explica Bruna.

Quem pode usar:
Para Bruna, a combinação é perfeita para "mulheres jovens, modernas e que tenham atitude para segurar um visual moderno como este". Janaína Gradvhol, da Guapa Loca, também sugere o look para as mais novas. "A garotada pode usar coloridas e estampadas. Fica lindo e moderno."

Quem não pode usar:
"Não há uma regra de fato. É bom apenas prestar atenção na proporção", diz Bruna. Para quem não é mais adolescente e quiser aderir, Janaína dá a dica: "Só arrisque no preto. Mulheres com mais de 40 anos não podem usar".

Fonte:Globo-GNT
Reprodução: www.dailystyle.es

sexta-feira, 16 de abril de 2010